Marketing Digital Voltar

Quem tem medo do marketing digital?

Pode-se afirmar com certeza que a única diferença do marketing digital para o tradicional ou do mundo real se dá nas ferramentas utilizadas. Isto se deve ao fato de que o impactado, seja no mundo off-line ou on-line, será uma pessoa, e as pessoas possuem toda uma construção biológica e mental comum que se replica em qualquer ambiente: seja navegando em um rio, na internet ou fazendo sushi. Outro ponto a se destacar é a distinção entre mídia social e rede social, que no dia a dia são tratadas como sinônimos. A rede social é uma plataforma objetivando conectar pessoas e compartilhar informações entre elas. Não à toa, pode-se afirmar que se trata de um conceito muito mais antigo do que a internet em si, objeto até mesmo da ciência sociológica. A mídia social abrange tecnologias que permitem uma comunicação mais interativa entre as pessoas, daí que as redes sociais são as plataformas inseridas dentro dessa mídia social.

Na verdade, independente do termo correto, rede ou mídia social são ferramentas essenciais para impactar as pessoas on-line.